InicialEspecialidades Oftalmopediatria

OftalmopediatriaCONSULTAS

As crianças apresentam um mundo mais restrito - não dirigem, por exemplo-, por isso pode ser mais difícil detectar precocemente os problemas oculares na infância.

A visão se desenvolve até por volta dos 7 anos, por isso algumas doenças oculares simples podem ter consequências devastadoras se ocorrerem antes desta idade e não forem corretamente diagnosticadas e tratadas.
A primeira consulta oftalmológica deve ser realizada aos 6 meses de idade - e não se preocupe com a colaboração da criança, existem técnicas e aparelhos específicos para exames em bebês e crianças menores. Não é necessário que a criança seja alfabetizada para fazer um exame oftalmológico completo.

Você sabe quais sinais indicam problemas oculares na infância?

Em crianças menores: presença de lacrimejamento frequente, intolerância à luz, estrabismo (olho torto), vermelhidão e falta de interesse ao que os rodeia.

Em crianças maiores: os sinais de alerta são dor de cabeça, coçar muito os olhos, aproximar demais os objetos para enxergá-los e esbarrar sempre em móveis, acidentalmente.

Muitas doenças oculares podem ser tratadas e apresentam excelente probabilidade de melhora se descobertas precocemente. Por isso, não deixe de levar seu filho ao oftalmologista!

Agende sua consulta

Cadastre seus dados que nossa equipe retornará em breve

IOC - Instituto de Olhos Continente
(48) 3206-2227
(48) 99696-6655
Rua Souza Dutra, 145, sala 706
Estreito - Florianópolis - SC
© 2021 IOC - Instituto de Olhos Continente. Todos os direitos reservados.